Como ter liberdade financeira sem precisar começar um novo negócio.

Uma cartilha de ações para você empreendedor que quer ter a chance de se tornar rico de verdade e sair dessa luta diária de precisar de dinheiro para pagar contas apenas, isso tudo sem sair ou desistir do negócio que você já possui.

Liberdade financeira é um status na vida quando a pessoa pode escolher fazer o que desejar, sem se preocupar com o dinheiro. Se ela vai ou não conseguir pagar as contas básicas, caso ela deseje fazer uma viagem com a família de última hora ou comprar algo pra se agradar que estava na promoção.

Se chama “liberdade” exatamente por essa razão, não precisar mais se preocupar excessivamente com isso. Mas para se atingir esse nível profissional, você tem que se comprometer com algumas ações e desenvolver uma consciência que de fato vai te colocar nessa realidade.

O problema não está no seu tipo de negócio, está na sua mentalidade.

Precisamos já começar falando daquilo que se você não tomar consciência, não adiantará de nada seguir para as próximas ações.

Se você acredita que existe uma área específica ou um tipo de negócio da moda que vai te fazer ficar rico, pare agora de pensar assim.

Para te ajudar a mudar essa mentalidade, só tome consciência de uma coisa: se essa sua mentalidade estivesse certa, o que explicaria existirem tantas pessoas ricas com negócios totalmente diferentes entre si? Umas até mesmo ficando ricas vendendo alguns produtos que a gente nem imagina que alguém precisava disso.

A resposta disso é: O sucesso não depende do negócio em si, depende de quem está por trás dele.

Concluindo essa parte, você precisa então entender que você pode sim com qualquer investida sua se tornar um milionário, só tem que estar disposto a ir até o fim. Quem desiste no caminho, morre afogado.

Pense no lucro e não na receita.

“Léo, minha empresa fatura 1 milhão de reais por ano, acho que estou bombando!”. Minha pergunta em seguida é, o quanto disso tudo sobra de lucro no seu bolso?

Enquanto você acreditar que o que você vende é o quanto você ganha, você tem dois problemas muito preocupantes:

  1. Possivelmente você não faz a separação correta dos lucros, respeitando o reinvestimento na empresa e está pegando tudo que entra na sua empresa como sendo seu salário. O resultado disso daqui um tempo é uma empresa cheio de dívidas e você consequentemente quebrado.
  2. Você deve ter um buraco na sua gestão financeira e não está olhando exatamente para entender quais seus custos e despesas mensais. Isso além de quebrar uma empresa, pode trazer diversos problemas jurídicos porque aposto que você está pagando impostos de forma incorreta.

Um negócio só existe enquanto ele é lucrativo. Claramente se ele é um negócio “embrionário”, possivelmente você terá fases em que todo o dinheiro que você ganha pela empresa você reinveste, exatamente para que ela cresça e com o tempo você passe a ter lucro.

Mentalidade de dono não é simplesmente “pagar de chefe”, mas principalmente, entender da responsabilidade que você tem com o futuro do seu negócio.

Entregar com qualidade não é diferencial, é o mínimo.

Então, me conta aqui nos comentários se você acha que esse é um ótimo mercado para gerar soluções, além d

Tire da sua cabeça que você tem a obrigação de ser bem-sucedido só porque você sempre faz tudo com qualidade. Não, a qualidade é o mínimo desejado se você quiser alcançar o nível dos “big-players”. Eu te explico a seguir o porquê.

O problema maior de você criar toda essa expectativa sobre a qualidade em si, é que quando você estiver desanimado com o seu negócio por conta do mercado em baixa, ou por receber alguma crítica de cliente, sabe qual será seu primeiro comportamento? Começar a fazer tudo de qualquer jeito. E acredite, esse é o início do fim da sua empresa.

Por isso eu sempre digo, qualidade não está sobre julgamento, porque você precisa fazer tudo com extrema qualidade independente se você está ganhando bem ou não por isso ou se tem coisas te desmotivando no caminho, mantenha sempre o seu melhor.

É exatamente esse seu comportamento audacioso que ninguém precisa saber, mas que você vai estar sentindo ele todo dia, que vai te levar lá no topo.

Pode acreditar em mim, as pessoas (seus clientes) percebem e muto quando você está dando o seu melhor, e mesmo que você chegue em um nível de estar cobrando além do que ela possa pagar, ela vai dar um jeito de te ajudar nas vendas, seja te recomendando para amigos ou te divulgando nas redes. As pessoas sempre apoiam quem continua independente do que aconteça.

Como meu sócio Icaro Barboza costuma dizer, nada vence a constância. Faça todo dia e faça bem-feito. Eu te espero daqui uns anos para você me dizer o que aconteceu!

Gostou desse conteúdo e sentiu a vontade de compartilhar aqui sua opinião ou até mesmo criar um compromisso para você olhar daqui uns anos, comente aqui abaixo. Quando a gente expressa ao mundo, a gente aumenta nosso nível de comprometimento em fazer isso acontecer, então bora!

Compartilhe e nos ajude a chegar a mais pessoas:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Inscreva-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

CONFIRA POSTS RELACIONADOS

pt_BRPortuguese